Feliz dia das Mães

MOZARLÂNDIA SE TORNA REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO NO FORMATO DE ENSINO REMOTO

A Secretaria Municipal de Educação de Mozarlândia, juntamente com a Coordenação Pedagógica Municipal, equipe de diretores, coordenadores, professores e técnicos, tem enfrentado o desafio de manter um bom padrão de qualidade na educação, mesmo em tempos de pandemia.

Um dos recursos utilizados é a “Plataforma Digital de Ensino Remoto” da Secretaria Municipal de Educação, que disponibiliza, de forma gratuita e intuitiva, todo o material produzido pelos professores de forma unificada, desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental, e com adaptação específica para a Educação Especial. Para além disso, a Secretaria disponibiliza os blocos de atividades impressos para os alunos da zona rural através do formato drive-thru e disponibiliza, nas unidades escolares a entrega deste material, para os demais alunos, que mesmo residindo na zona urbana, necessitam deste recurso. A plataforma disponibiliza ainda, biblioteca e videoteca que contém diversas histórias, incentivando a leitura mesmo sem o acesso às bibliotecas físicas das escolas.

Cabe ressaltar que a plataforma tem contabilizado um número expressivo de acessos. Nos últimos 3 meses, por exemplo, somou mais de 47.000 acessos e teve, em um único dia, mais de 1.900 acessos. Isso é resultado de um esforço coletivo que todos da Secretaria de Educação têm feito, almejando desenvolver uma educação com qualidade, mesmo que de forma remota.

Para o mês de maio, mês em que se comemora o Dia das Mães, a Secretaria Municipal de Educação preparou uma singela homenagem a essas que são essenciais para todos nós, e, para isso, trouxe um poema de Bráulio Bessa que pode ser lido e ouvido na Plataforma Digital de Ensino Remoto.

Acesse o endereço eletrônico www.educacaomozar.com e conheça os diversos recursos da nossa Plataforma de Ensino Remoto.

Outra grande iniciativa da Secretaria Municipal de Educação é a criação do Centro para atendimento de crianças e adolescentes matriculados na Rede Municipal de Ensino que apresentam dificuldades de aprendizagens ou necessidades especiais. O Centro está localizado na Avenida José Camelo, Qd.26 Lt.06 Setor Central, ao lado do Centro de Convenções.

A Secretaria Municipal de Educação está situada em novo endereço, na Rua Governador Valadares, Qd. 63- Centro/em frente ao prédio da Escola Getúlio Dédio de Brito, telefone (62)3348-7637.